sábado, 3 de dezembro de 2011

A máscara da maldade


Eu estaria errado se te dissesse a verdade? Eu te magoaria se fosse sincero com você? Mas, e se eu mentisse? Acho que te magoaria duas vezes. Não acuse alguém por ser verdadeiro se você vive se queixando de pessoas falsas. O mundo precisa de sinceridade. Mas uma sinceridade eufemista e tranquila, não avassaladora e cruel. 
As más línguas, que deveriam ser cortadas, se mascaram atras da sinceridade para te ferir. Comentários maldosos, cheios de venenos, destilam ódio e rancor. E a coitada a verdade, que deveria ser uma virtude de todos, se transforma na arma mortal de alguém, pra espalhar maldade gratuitamente.
Irá chegar o momento que as bocas-ruins serão tapadas e delas serão arrancadas até o último resquício de maldade. Por que, felizmente ou infelizmente, o mundo ensina, meus caros. Para quem deve aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário