sábado, 17 de setembro de 2011

A Força de um olhar e a sabedoria de um ser, moderados pelas escolhas do viver!

Mesmo que eu me cale, eu sempre terei algo a dizer.
Por que o silêncio da boca é a reflexão do coração. Jamais pense que falar é a única forma de comunicação que existe. Um simples olhar pode dizer muita coisa quando se conhece a pessoa que olha! Nunca subestime um olhar, por que dele podem ser originados diversos sentimentos, como o amor ou a morte. Real ou psicológica.
Existem olhares penetrantes e superficiais, assim como existem pessoas sábias e fracas, respectivamente. O sábio, diz com um olhar o que o fraco não pode dizer em mil palavras e por isso ser sábio é importante. A sabedoria não tem à ver com a inteligência ou o conhecimento que possuímos, mas com os caminhos que escolhemos seguir, por que são eles que nos levarão a vitória ou ao fracasso.
Mesmo que eu me cale, eu sempre terei algo a dizer. Com essa frase inicio e encerro este breve texto que pode ser simples para alguns, mas para outros pode ter a força de um olhar sábio/penetrante. Isso só depende da maneira que você lê e interpreta as mensagens ocultas, tanto neste quanto em qualquer outro texto introspectivo/reflexivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário